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Dúvidas Frequentes 2017-09-29T14:58:17+00:00
FAQ 2017-09-29T14:58:20+00:00

 DÚVIDAS GERAIS:

 

  •   DE ONDE NASCEU A DIGITAL FASHION?

A Digital Fashion do Brasil nasceu para organizar os guarda roupas da população de cada região ou bairro, aquilo que você não usa certamente alguém do seu bairro usaria, e vice versa. Este é o conceito da Digital Fashion. Em nosso site, esse conceito é ampliado para que você possa comprar e vender para pessoas em todo o Brasil.

 

  • O QUE SÃO TAGS?

As TAGs ou “etiquetas” são as categorias para o seu produto. Elas ajudam você na busca. Assim, ao buscar uma TAG você encontrará diversos produtos com as mesmas características, e que combinam entre si!

Ex: Ao anunciar um vestido florido você pode usar as  tags “verão” “primavera” “casual” “hippie chique” e o que mais desejar. Dessa forma, buscando “hippie chique” por exemplo, você pode encontrar uma sandália rasteira, um chapéu, um anel, uma pulseira… e tudo mais que estiver cadastrado com essa TAG!

 

  • COMO ME CADASTRO NA DIGITAL FASHION?

Acesse www.digitalfashion.com.br , e no menu superior clique em “minha conta”. No formulário registrar cadastre seu nome e email e não se esqueça de clicar nas opções “quero me tornar um vendedor” (caso deseje vender algo – agora ou futuramente) e “li e aceito os termos e condições”

Após esse passo, você verá um aviso informando que assim que sua conta for aprovada você será informado, isso acontece porque nossa equipe precisa verificar a veracidade das informações.

Após aprovado, você receberá um email com uma senha provisória para você começar a utilizar a Digital Fashion.

 

  • A DIGITAL FASHION É GRATUITA?

Sim, o cadastro na Digital Fashion é gratuito e sempre será.  Será cobrado apenas uma porcentagem quando o seu produto for vendido. Para comprar, você pagará apenas o preço da mercadoria e do frete (se houver) sem nenhum valor adicional.

VENDER:

 

  • O QUE PRECISO FAZER PARA COMEÇAR A VENDER NA DIGITAL FASHION?

Após fazer o seu cadastro e selecionar a opção “desejo me tornar um vendedor”;

Clique em “vender” e depois em  “cadastrar novo produto”

Insira título, descrição, cor, tamanho, e quaisquer outras informações sobre o seu produto

Escolha uma foto para seu produto

Escolha uma categoria para seu produto (entre as já listadas no site)

Cadastre o preço do seu produto (lembre-se que a Digital Fashion ficará com apenas  10% desse valor)

Coloque as dimensões do produto, como peso, altura, etc (necessário para calculo do frete)

Escolha o frete (sedex, PAC, frete grátis)

Pronto! Em até 48h seu anúncio será aprovado

(Em caso de dúvidas veja nosso tutorial, onde ensinamos passo a passo como cadastrar o seu produto e começar a vender!)

 

  • QUAIS AS REGRAS PARA O MEU ANUNCIO SER APROVADO?

Você deve usar fotos reais do produto que está a venda, não use foto tiradas da internet, do catálogo da marca ou de outro vendedor

Não use palavras de baixo calão

Não divulgue seus dados pessoais (telefone, email, etc)

Seguindo essas regras, seu anuncio será aprovado!

 

  • COMO FUNCIONA O FRETE?

O frete não tem custo para o vendedor. Ele é calculado com base na distancia entre você e seu comprador e nas informações de peso/tamanho cadastradas por você na hora de inserir seu produto. Por isso é importante lembrar que qualquer divergência de dimensão do produto físico em relação ao produto cadastrado no site causará alteração no valor do frete e você terá que arcar com a diferença. O

valor é calculado automaticamente com base nos dados cadastrados  e adicionado ao valor do produto.

Ao disponibilizar a opção “Frete grátis”  você arca com o custo do envio. Essa opção deve impulsionar suas vendas, mas lembre se de utilizar Sedex, PAC ou qualquer outra modalidade rastreável.

 

 

  • QUANTO EU RECEBO PELA MINHA VENDA?

A Digital Fashion do Brasil fica com apenas 10% do valor da mercadoria (sem o frete). Todo o restante é repassado para você.

 

  • COMO RECEBO O VALOR DA MINHA VENDA?

O valor será repassado para você na Conta Corrente inserida ao fazer seu cadastro em 72h após a entrega caso não haja nenhuma disputa.

Ou seja, o cliente tem até 72h para se manifestar caso tenha algum problema com a mercadoria, caso isso não aconteça iremos considerar a compra como encerrada e o dinheiro será repassado ao vendedor.

 

  • O QUE É UMA DISPUTA?

Uma disputa é quando você recebe sua mercadoria e ela por algum motivo não está em conformidade com a mercadoria que você comprou. Abrindo uma disputa você estará sinalizando para a Digital Fashion do Brasil que algo está errado. Sendo assim, o pagamento ficará retido até o processo ser resolvido.

 

  • EM QUAIS CASOS DEVO ABRIR UMA DISPUTA?

– Não ter recebido seu produto

– Ter recebido um produto que não reflete o anunciado, ou seja, diferente da descrição do anúncio (cor, tamanho, peça errada)

 

 

COMPRAR:

 

 

  • COMO COMPRAR NA DIGITAL FASHION?

Acesse “minha conta” e clique em “comprar”

Escolha o seu produto

Clique em comprar, insira seu CEP e o frete será calculado automaticamente

Vá em  “finalizar a compra”, preencha os dados para cobrança do formulário e clique em “continuar”. Na tela seguinte você irá escolher se deseja receber no endereço de cobrança (cadastrado na tela anterior) ou se deseja receber em outro endereço. Caso deseje inserir um novo endereço basta selecionar essa opção. Caso clique em continuar você será levado a página do pagamento, onde poderá escolher entre “cartão de crédito”, “débito online” ou “boleto”. Preencha os dados e clique em “finalizar a compra”. Pronto! Você receberá um email de confirmação do seu pedido.

Na compra com o boleto, caso ele não seja pago até a data do vencimento sua compra será cancelada automaticamente

 

  • QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

Pag Seguro, você poderá escolher entre “cartão de crédito”, “débito online” ou “boleto”

 

  • PORQUE MEU PAGAMENTO FOI RECUSADO?

A Digital Fashion do Brasil é apenas a intermediadora da compra, portanto não somos os responsáveis pela aprovação do pagamento. Para saber o motivo exato de sua compra ter sido recusada entre em contato com a administradora do seu cartão de credito. Os principais motivos são: Cartão próximo da data de vencimento, incompatibilidade de dados enviados, limite do cartão.

 

  • COMPREI UM PRODUTO QUE NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL, COMO PEÇO REEMBOLSO?

Conforme citado anteriormente, a Digital Fashion do Brasil é a intermediadora da compra, sendo assim não possuímos estoques de mercadoria sendo o vendedor o único responsável pelo produto. Portanto, garantimos a devolução total do valor pago no caso do não recebimento do produto comprado.

Entre em contato conosco pelo email contato@digitalfashion.com.br e informe o ocorrido, nós daremos as instruções de reembolso, além disso iremos notificar o vendedor por conduta irregular.

 

  • MEU BOLETO VENCEU, COMO SOLICITO OUTRO?

Em caso de vencimento do boleto sua compra será automaticamente cancelada e o produto voltará a ficar disponível para venda. Necessitando assim realizar uma nova compra caso ainda deseje o produto / caso ainda esteja disponível.

 

  • COMO ACOMPANHO O ENVIO DO MEU PRODUTO?

Em todas as transações da Digital Fashion do Brasil é obrigatório informar o número de rasteio após a postagem da compra. Sendo assim, basta acessar o site dos correios , digitar o código e saber onde sua mercadoria está.

 

 

TEM MAIS ALGUMA DÚVIDA QUE NÃO ESTÁ AQUI? ENTRE EM CONTATO COM A DIGITAL FASHION TEREMOS PRAZER EM AJUDA LO CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO!